PT Niterói quer retomar hegemonia política

Anderson Carvalho

Eleito em abril por unanimidade – concorreu em chapa única – o novo presidente do PT de Niterói, Anderson José Rodrigues, o Pipico, assumiu a presidência da legenda no último dia 8, prometendo retomar a liderança da sigla na cidade, reativar núcleos de base e melhorar a relação com os movimentos sociais. Também reafirmou o apoio ao governo do prefeito Rodrigo Neves (PT) e já está de olho nas eleições de 2018. É o terceiro mandato do dirigente à frente do PT.

“Vamos retomar a nossa relação com os movimentos sociais, que foram a base da fundação do partido. Reativaremos os setoriais. Vamos fazer o resgate do legado petista dos últimos vinte anos em Niterói e suas contribuições e avanços. Queremos retomar ainda o protagonismo político na cidade. Apoiamos o atual governo e ocupamos diversas secretarias. O PT é vocacionado ao poder”, informou Pipico.

“Temos atores políticos na cidade, tanto no executivo quanto no legislativo e precisamos discutir a atuação de cada um. Por estar assumindo novamente a presidência da sigla, a responsabilidade é muito grande. Por outro lado, tenho tranquilidade para tocar o partido”, afirmou o petista.

Durante a sua posse, disse ser necessário fazer o PT fazer uma autocrítica, mas, internamente. “Roupa suja se lava em casa. Vamos apontar as nossas falhas e dar nossas contribuições, principalmente de forma interna e construir uma posição única partidária e aí sim, externá-las”, declarou.

Para 2018, o PT vai trabalhar pela reeleição do deputado estadual Waldeck Carneiro e do federal Chico D’Ângelo. Além disso, deverá lançar a vereadora licenciada e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima para disputar vaga na Câmara dos Deputados.

No próximo dia 22, o partido vai participar do ato público “Mobiliza Niterói, com uma passeata da Praça da República, descendo a Avenida Ernani do Amaral Peixoto até a Estação das Barcas. Com a participação também do PDT e do PC do B. Contra as reformas da Previdência e trabalhista e pelas eleições diretas a presidente da República, em caso de queda de Michel Temer.

One thought on “PT Niterói quer retomar hegemonia política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =