PT gonçalense tem novos membros

Wellington Serrano –

Na noite da última terça-feira tomou posse o novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Gonçalo para o quadriênio 2020/2024. O partido apresentou uma nova formação, com quadros relevantes da política local recém filiados.

O PED (Processo de Eleições Diretas do PT) ocorreu no mês de setembro apresentando um acordo entre as três correntes internas do partido que atuam em São Gonçalo para composição de uma chapa única, tendo como candidato o presidente o sindicalista Antônio Maia.

A escolha de Antônio Maia se deu pela necessidade de um quadro experiente para representar o partido no período de eleições. Ele, seu discurso, foi enfático ao afirmar que irá trabalhar por melhorias no partido, principalmente na unidade que deverá intensificar a luta para ocupar espaços junto ao Legislativo. Ele também elogiou a postura dos membros do diretório gonçalense e disse que é preciso manter, acima de tudo, a ética na política.

Na vice-presidência, um quadro que tem chamado bastante atenção nos debates dentro e fora da política, Carlos Furtado, recém filiado ao partido. O evento ocorreu no Salão e Festas Galeano, na Rua Salvatori, 569, Rocha. Diversas lideranças municipais participaram da programação, que contou com presença especial do presidente estadual da legenda, João Maurício, o popular Joãozinho e o presidente do PT de Maricá, Mauro Alemão.

Segundo informações, a nova composição terá o desafio de, junto aos outros nomes que compõem o novo diretório municipal eleito, conduzir o partido em 2020, ano tido como estratégico para a reorganização do PT gonçalense, que pretende aumentar o número de vereadores na Câmara de Vereadores e apresentou o nome do médico sanitarista Dimas Gadelha como pré-candidato a prefeito de São Gonçalo nas eleições do próximo ano.

Esta será a primeira vez que Gadelha disputara o cargo de chefe do poder Executivo. Dimas Gadelha já havia sido citado pela Executiva Estadual, com o aval do atual presidente Joãozinho, que disse ter encontrado um nome que reunia todas as referências e qualidades para representar a legenda no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Dimas Gadelha agradeceu a confiança de todos e lembrou que seu propósito é fazer o partido avançar em São Gonçalo.

“Me sinto orgulhoso por ter sido escolhido para mais essa empreitada na minha vida. São Gonçalo foi a cidade que escolhi para viver e nela pude me aperfeiçoar. Terei como meta a luta pelos menos favorecidos e, portanto, conto com a contribuição de todos para atingir esse objetivo”, prometeu o pré-candito a prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *