PSB realiza plenária e deve confirmar apoio a Axel Grael na convenção

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou na segunda-feira (17) uma plenária no clube Canto do Rio, no Centro de Niterói, para a apresentação dos pré-candidatos a vereador. A convenção que determinará quem efetivamente será candidato a uma vaga na Câmara municipal e também confirmará o apoio à candidatura a prefeito Axel Grael (PDT) acontecerá no próximo dia 1º de setembro.

O vice-presidente da legenda, José Albuquerque, ressaltou a importância da realização da plenária.


“A plenária é muito importante para o planejamento da convenção. Eles tomaram conhecimento do suporte logístico que o partido dará a eles. Estou feliz com o espectro diverso da nossa nominata e o potencial eleitoral que cada um tem nessa diversidade”, disse.

O PSB decidiu não lançar candidato a prefeito e deverá apoiar o candidato da situação, Axel Grael.

“É uma questão que estamos no processo de construção. A meta é o fortalecimento da nominata. Nossa expectativa é eleger pelo menos dois vereadores”, afirmou, para completar.
“Iniciamos um diálogo com o governo por entender que houve avanços para a população niteroiense. Estamos nessa interlocução com o Axel Grael, visando principalmente a formulação de políticas públicas para os próximos anos”, disse Albuquerque.

Sobre uma possível candidatura ao Executivo municipal a curto prazo, Albuquerque deixou claro que os esforços do partido estão concentrados no pleito deste ano.


“A nossa perspectiva é a eleição de 2020. Queremos eleger uma bancada e contribuir com a cidade nos próximos anos através da Câmara Municipal. Acreditamos na capacidade política e técnica do Axel paradar continuidade ao desenvolvimento econômico e social de Niterói. Estamos no meio de um processo de reconstrução do partido e termos representatividade na Câmara ajudará no fortalecimento da sigla para dar suporte ao programa de governo do candidato Axel Grael”, declarou.

O dirigente deixou claro qual será o papel do PSB num eventual governo Axel Grael.

“O nosso papel vai ser desdobrar o programa de governo em que nós estamos inseridos e fazendo a discussão em áreas centrais como Educação, Saúde, Segurança Pública, geração de emprego, renda e igualdade social. O PSB está construindo uma aliança programática com o Axel. Temos que resgatar o equilíbrio Zona Norte-Zona Sul para uma integração da população, proporcionando a construção política de emprego e renda nesse período pós-pandemia”, disse.

Num recado para a população niteroiense, ele definiu qual é a prioridade do partido para a cidade.

“O principal objetivo do partido é o combate à desigualdade social. O PSB Niterói tem os seus ideais construídos com base na atuação ética e combativa do nosso presidente estadual (e deputado federal) Alessandro Molon. Nos próximos anos, estaremos totalmente empenhados nessa luta de forma ética, transparente e participativa”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =