PSB Niterói realiza ato de filiação e fortalecimento de olho em 2018

Wellington Serrano

Na noite de terça-feira (14), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Niterói realizou sua plenária com a presença de filiados e simpatizantes. O salão do Centro Pró Melhoramento, em Santa Rosa, teve boa presença de pessoas que foram especialmente, participar de uma convocação de recadastramento de filiação da legenda.

Segundo a secretária-geral, Jéssica Helena, o PSB faz um recadastramento em todo no Brasil para dar uma enxugada e ver qual é a realidade que o partido tem no país. “A intenção é darmos uma reciclada no número de filiados. Hoje, temos em Niterói em torno de 1.500 filiações ativas, fora as que estão em pendência no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e queremos regularizar isso”, explicou.

O presidente do PSB de Niterói e vice-presidente estadual da legenda, Felipe Peixoto, falou sobre o resultado do partido nas últimas eleições. “Nós fizemos sete prefeitos, foi um número importante, empatado com o PR, somente atrás do PMDB e PP, que são partidos do governador e do vice-governador. Então o resultado foi muito positivo, com a perspectiva de criação de mais espaços políticos a partir deste momento de calmaria dentro do PSB, que participou de mudanças repentinas de presidente ao longo do ano”, afirmou Felipe.

Na plenária foram discutidos os rumos do partido e Felipe Peixoto destacou a direção que as coisas irão tomar. “O partido tem uma direção que contempla várias regiões do estado com a presença de Rubens Bomtempo, que foi eleito prefeito de Petrópolis, temos o Marlos Costa em São Gonçalo, que é secretário (de Educação), e temos também vários aliados na Baixada. Nossa legenda está bem representativa”, realçou.

Felipe explicou que é muito importante que todos os filiados façam o recadastramento. “Estamos convidando as pessoas para este recadastramento porque ele é muito importante para criar uma plataforma que vai aproximar a direção do partido com os seus filiados. A intenção do presidente nacional Carlos Siqueira é que a gente consiga ter uma relação direta onde o partido possa fazer uma consulta aos seus filiados para colocá-los em alguma atividade”, comentou.

Na ocasião, o socialista, que foi candidato a prefeito de Niterói, falou sobre o seu futuro político. “Sou pré-candidato a deputado estadual. Esse é o meu projeto que nós estamos trilhando”, revelou. Segundo Felipe, existe um interesse do partido para que ele venha como candidato a deputado federal. No entanto, ele desconversa. “Natural que isso aconteça, por conta da necessidade do partido em ter a sua nominata para crescer, mas a gente está trabalhando com esse projeto da eleição para deputado estadual”, concluiu Peixoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =