Proximidade da degola preocupa o Botafogo

A derrota para o Atlético-PR deixou o Botafogo próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, os alvinegros estão na 14ª posição, um acima da Chapecoense, primeiro dentro da degola. O técnico Zé Ricardo terá semana tensa antes do duelo de domingo, contra o Corinthians, no Nilton Santos.

A equipe carioca não vence há cinco rodadas. Neste período foram três empates e duas derrotas. O Botafogo pode entrar na zona de rebaixamento caso tropece no Corinthians, algo que não aconteceu durante do Campeonato Brasileiro.
Os botafoguenses têm sofrido principalmente no setor ofensivo. Além de criar pouco, os atacantes não tem aproveitado as chances criadas durante os jogos. Zé Ricardo tem feito diversas mudanças no ataque, mas não encontrou a melhor opção para o setor.

Contra o Atlético-PR, os alvinegros tiveram bom rendimento no primeiro tempo, quando saíram para o intervalo a frente no placar na Arena da Baixada. No entanto, na etapa final, a equipe pouco criou e acabou sofrendo a virada.
Para a partida contra o Corinthians, Zé Ricardo sabe que não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Luiz Fernando, suspensos. O treinador terá a semana para trabalhar e definir a formação para buscar o fim da sequência negativa no Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =