Protesto por atraso no pagamento de salários deixa Cabo Frio com lixo nas ruas

Cabo Frio amanheceu coberta de lixo nas ruas no dia em que comemorou 405 anos de emancipação. Os funcionários de uma empresa terceirizada da Consercaf, a autarquia responsável pelos serviços de limpeza, iluminação pública, resíduos sólidos e demais serviços de manutenção pública do município, realizaram, na manhã desta sexta-feira (13), uma manifestação para cobrar o pagamento dos salários atrasados.

Os manifestantes espalharam o lixo pelas ruas da cidade. O protesto foi realizado por funcionários que ainda não receberam o salário de outubro e também ex-funcionários que foram demitidos e que ainda não receberam seus proventos.

Um dos locais em que protestaram foi em frente à Prefeitura. Os manifestantes rasgaram sacos de lixo e derrubaram latões, sujando a sede do governo municipal.

“Como o trabalhador vai ficar esse tempo todo sem dinheiro?”, indagou um dos manifestantes em vídeo postado nas redes sociais.

A Prefeitura de Cabo Frio informou, em nota, que a equipe jurídica da Secretaria de Fazenda trabalha para desbloquear verbas e fazer o depósito do salário dos funcionários e ex-funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 6 =