Protesto fecha a Ponte e bloqueia Avenida do Contorno e Barcas

Uma manhã de chuva e caos nesta sexta-feira (28). Desde às 6 horas manifestantes ocuparam diversos pontos de Niterói. Às 6:30, um grupo atravessou veículos e fechou completamente – por cerca de 2 horas a principal via que liga a cidade ao Rio de Janeiro, a Ponte Rio- Niterói. Na BR-101, na altura da Avenida do Contorno, o bloqueio ocorreu desde cedo também. O grupo seguiu em direção a Praça Araribóia, onde outro grupo se concentrava. O engarrafamento na BR-101 supera os 20 quilômetros.

Na frente da estação das Barcas, os manifestantes fizeram um cordão humano impedindo passageiros e funcionários . Em nota, a CCR Barcas informou que não aderiu à greve, mas relata a presença de manifestantes no local.

IMG_5786

Já na Ponte, duas pistas foram liberadas apenas às 8 horas depois de muita negociação com os Policiais Rodoviários Federais (PRF). Segundo a EcoPonte, um comboio de carros passou pelo pedágio e se aglomerou impedindo a passagem dos demais veículos. Neste momento, a via já está liberada.

Na Contorno, os manifestantes seguiram andando em direção ao Centro de Niterói. Em todas as frentes dos protestos, os grupos cantavam e gritavam palavras de ordem contra a reforma trabalhista e contra o governo do presidente Michel Temer. Muitos deles usavam coletes vermelhos escrito Central Única dos Trabalhadores (CUT ) e brandavam bandeiras de partidos políticos e sindicatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *