Protesto contra intolerância religiosa em Itaboraí reúne centenas de pessoas

Manifestantes de religiões de matrizes africanas protestam contra as falas do pastor Felippe Valadão na noite de quinta-feira (19) em Itaboraí. O discurso foi feito em uma celebração para o aniversário da cidade em um evento com shows gospel. O município celebra nesse domingo, 22, 189 anos.

As pessoas, de diversas religiões, usam faixas e carro de som para chamar atenção para a intolerância religiosa. Centenas de manifestantes estão na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

Na ocasião, durante sua apresentação, Valadão falou: “De ontem para hoje tinha quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: o tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A igreja está na rua!!! A igreja está de pé! E ainda digo mais: prepara para ver muito centro de umbanda sendo fechado na cidade! Deus vai começar a salvar esses pais de santo que tem na cidade. Você vai ver coisa que você nunca viu na vida. Chegou o tempo, Itaboraí! Aquele espírito maligno de roubalheira na política acabou”, afirmou.

O pastor Felippe Valadão se manifestou no sábado (21) após ter sido acusado de cometer intolerância contra religiões de matrizes africanas. O religioso fez uma publicação em suas redes sociais na qual enalteceu sua carreira e disse “não estar nem aí para nada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.