Pros de Niterói busca se reerguer

Wellington Serrano –

Com o objetivo de buscar uma cara nova para o ano que vem, se estruturar melhor e criar uma identidade para as eleições do ano que vem, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) de Niterói está se organizando com a presença de nomes importantes e filiados de longa data para as eleições em 2020 para vereador e prefeito.

O objetivo da nova gestão, segundo o presidente do partido na cidade, Francisco Mendonça, que esteve na redação de A TRIBUNA acompanhado do seu vice, Emanuel Nazar, é a busca do fortalecimento da tradição da sigla e as discussões sobre esse novo momento político, que exige engajamento de todos.

“Através de um workshop vamos valorizar os filiados, a nossa história e ainda permitir abertura às novas ideias, com debate das frentes que teremos, dos grupos que precisamos representar. Queremos estar próximos da população e estruturados dentro do partido”, diz Mendonça.
Ele assumiu a presidência do Pros em Niterói no mês passado e, desde então, tem organizado internamente o partido a fim de modernizá-lo, com o intuito de manter a credibilidade republicana na cidade, mas também ouvir os pedidos e demandas da atualidade.

“Nosso objetivo é tão sério e inovador que não vamos aceitar nem a filiação e nem a transferência de candidatos com mandatos no partido. Queremos ser o novo, começar do zero com os pretensos candidatos e eleger até dois vereadores na próxima legislatura e vamos ter uma candidatura independente para a majoritária”, disse o presidente, que falou ainda dos apoios que a legenda terá para se fortalecer na cidade com a presença da deputada Clarissa Garotinho, que é a presidente estadual, e do ex-deputado federal Wolney Rocha, considerados braços do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Mendonça, que é ex-vereador, disse que está muito orgulhoso com novo o diretório que está sendo montado e diz que fará uma nominata forte para as próximas eleições. “Queremos criar atrações no partido para que as pessoas tenham condições de ganhar uma vaga de vereador. Não fazemos nada sozinhos, portanto, a ideia desta grande mudança é somarmos nossas forças, sobretudo em um momento no qual a política é vista com descrença”, avaliou Mendonça.

Em relação a nomes, o novo presidente do Pros, afirmou, que entre médicos e pessoas bem relacionadas devem surgir novidades.

“O workshop servirá para fazer a reaproximação e cadastramento de antigos filiados, retomar as coordenadorias temáticas dentro do Pros, promover reuniões noturnas semanais para discutir melhorias na cidade, etc. A intenção é movimentar o partido. Estamos com uma nova mentalidade”, declarou o presidente.

Sobre as futuras candidaturas, Mendonça diz ainda ser muito cedo para qualquer especulação. “O foco agora é trabalhar nas filiações que irão acontecer até março”, disse o presidente, que disponibilizou os telefones (21) 99975-5606 e (21) 98677-2109 para dúvidas sobre a filiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =