Prolagos vai prestar atendimento nas sedes do Procon de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios

Wellington Serrano –

O Ministério Público fez a Prolagos assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e agora os Procons de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação de Búzios vão receber funcionários da empresa para análise dos casos em que se comprove os danos causados pela falta de água. A loja de Atendimento da Prolagos em Tamoios receberá um advogado do Procon também às sextas.

A Prolagos, através de sua assessoria de imprensa se posicionou e falou sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a empresa, o Ministério Público e dirigentes do Procon.

“A concessionária se comprometeu a disponibilizar um funcionário, em dias e horários pré-determinados, para prestar atendimento nas sedes do Procon de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios. Os casos serão analisados individualmente, mediante as devidas comprovações fiscais, promovendo acordos e facilitando as negociações”, disse em nota a Prolagos.

Segundo a Prolagos, os horários de atendimento nos Procons serão sempre das 13h às 17h – às segundas-feiras em Armação dos Búzios, às quartas em Arraial do Cabo e às sextas em Cabo Frio. A loja de Atendimento da Prolagos em Tamoios receberá um advogado do Procon também às sextas. O TAC estará em vigor até o dia 31 de março de 2019. As mesmas condições de negociação serão oferecidas em todas as lojas de atendimento da Prolagos.

Em Búzios, a Prefeitura já confirmou que toda segunda o Procon atenderá os consumidores insatisfeitos com a Prolagos. A Prefeitura já antecipa que haverá grande quantidade de denúncias sobre casos de deficiência no abastecimento de água em toda Região dos Lagos.

“O Procom Búzios, juntamente com os núcleos dos outros municípios, entrou com uma representação no Ministério Público contra a concessionária Prolagos, que é responsável pelo abastecimento de água em cinco cidades da região”, afirma o Executivo.

Diante disso, em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (18), na sede da Promotoria de Justiça e Tutela Coletiva- núcleo Cabo Frio, a Prolagos se comprometeu, através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), como explica o coordenador do Procon Búzios, o advogado Ulisses Tito da Costa: “A ter uma vez por semana um representante legal da empresa recebendo consumidores que se sintam lesados, analisando cada caso, na sede dos Procons de cada município”.

Em Búzios, o atendimento acontecerá todas as segundas-feiras, a partir desta segunda (21), na sede do Procom, que fica na Travessa dos Pescadores, S/nº, no prédio da Secretária de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, em frente à Praça Santos Dumont, centro.

Procuradas, as Prefeituras de Cabo Frio e Arraial do Cabo, até o fechamento da edição, não se pronunciaram sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =