Projeto ‘Trilhando Caminhos’ auxilia no tratamento fisioterapêutico em Itaboraí


Realizar uma “ponte” entre o tratamento fisioterapêutico e a prática regular de atividade física. Esse é o objetivo do projeto Trilhando Caminhos, em Itaboraí. O projeto é direcionado aos usuários do Setor de Fisioterapia, que já receberam alta do atendimento de fisioterapia ambulatorial e buscam independência funcional, por meio da atividade física.

As aulas acontecem duas vezes por semana (terças e quintas-feiras), na parte da manhã, das 7h30 às 8h10 e das 8h15 às 9h. As atividades englobam fortalecimento muscular, coordenação, equilíbrio, dentre outros. O período de acompanhamento é de dois meses, depois eles são orientados a buscar manutenção de atividades físicas.

O encaminhamento para a inscrição no projeto é realizado pelos fisioterapeutas da equipe, após reavaliação do paciente. O Trilhando Caminhos conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O projeto acontece na parte externa e posterior ao ginásio de Fisioterapia, as atividades são programadas e monitoradas pelo educador físico Carlos Magno Tang Sing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.