Projeto Social recebe doações para “volta às aulas” até dia 20

Agora com uma proposta voltada para a “Volta às aulas” da criançada, o grupo The Street Store São Gonçalo está a poucos dias para realizar sua terceira edição do projeto. A loja gratuita a céu aberto que busca beneficiar áreas mais necessitadas da cidade, vai realizar a próxima ação no Grupo de Apoio Ao Menor do Cassinu, no bairro Gradim, no dia 29 de janeiro. Os organizadores da ação social buscam por doações de material escolar e apadrinhamentos até o próximo dia 20 de janeiro.

Além do apadrinhamento com um kit escolar e doação de materiais e mochilas usadas, os interessados em ajudar poderão também contribuir com uma rifa no valor de R$ 20, onde o sorteado ganhará um vale de R$300 no Hotel Urbano.

“Estamos recebendo as doações de artigos escolares separados além dos apadrinhamentos. Através de alguns colégios, vamos reaproveitar materiais para usar nas oficinas da ação no dia. Com a rifa estamos arrecadando recursos para custear o evento como frete, combustível dos veículos participantes e um café da manhã que iremos oferecer às crianças”, comentou Cláudio Porto, um dos organizadores.

Para apadrinha este trabalho, basta procurar um voluntário e se cadastrar: no site . A rifa pode ser vendida até o dia 25 de janeiro através do link: Rifa Solidária The Street Store São Gonçalo- Viagem Hotel Urbano.

O Grupo de Apoio Ao Menor do Cassinu, localizado no bairro Gradim, possui mais de 10 anos de trabalho social, atendendo crianças de 02 a 16 anos e prestando trabalho social na região.

O projeto – O The Street Store é um projeto que busca resgatar a autoestima e a dignidade de pessoas carentes. A iniciativa nasceu em janeiro de 2014 na Cidade do Cabo, na África do Sul. Fugindo dos métodos tradicionais de doação de roupas e calçados, o s voluntários montam uma estrutura de loja numa determinada comunidade e possibilitam que moradores escolham as roupas que gostariam de levar (como se estivessem fazendo compras), sem pagar nada por isso.

One thought on “Projeto Social recebe doações para “volta às aulas” até dia 20

  • 18 de janeiro de 2017 em 16:16
    Permalink

    Olá,

    gostaria de agradecer aos envolvidos pela matéria publicada. Graças a essa visibilidade, estamos conseguindo diversas doações para o próximo dia 29.

    Deixo aqui minha gratidão por tal gesto.

    Cordialmente,

    Claudio Porto
    Equipe The Street Store São Gonçalo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − nove =