Projeto Palco Aberto recebe Tereza no Municipal de Niterói

O Projeto Palco Aberto que acontece no dia 16 de agosto, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói recebe a cantora niteroiense Tereza, com o show “Nas Ruas Por Onde Andei”. O show traz traz canções que falam do tempo que vivemos e que vive em todos nós, lugares, amores e sonhos.
Tereza apresenta ao seu público um espetáculo que toca a alma de maneira especial, através de um repertório que ela interpreta com grande emoção. Nas Ruas Por Onde Andei, traz canções que falam do tempo que foi vivido e que ainda vive em todos nós, situações, lugares, amores e sonhos.

Cantora, compositora e atriz brasileira, nascida em Niterói, iniciou sua carreira artística assinando Tereza Cristina. Atriz formada pela CAL, atuou no espetáculo Lenz, Passeios da Solidão, sob a direção de Moacyr Góes em 1987 com temporada no Teatro do Sesc Tijuca. Em 1988, foi convidada a participar do espetáculo Fernando em Pessoas, com direção de Julio Cesar Cavalcanti (Jaburu), no Teatro de Bolso Aurimar Rocha no Leblon. Sobre a sua atuação na peça, a crítica Cecília Loyola da Tribuna da Imprensa afirmou: “os poemas musicados por André Luiz Oliveira e Dory Caymmi são responsáveis por bons momentos em que se destaca o canto de Tereza”.

A convite da TVE em 1988, participou junto com Elba Ramalho, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, do especial “Muitos Fernandos e Uma Pessoa”, dirigido por Sonia Garcia.

Em seguida, foi convidada por Fernando Lobo para uma apresentação no programa Ciranda da TVE. Ainda quando assinava Tereza Cristina, fez vários shows que repercutiram favoravelmente na sua carreira. Em 1990, homenageou Elizeth Cardoso com um show onde interpretou canções da “Divina”. Além do grande pianista, Tereza contou com outros grandes e conceituados instrumentistas que enriqueceram ainda mais este trabalho: Jorge Helder no baixo acústico, Carlos Bala na bateria, Zé Canuto no sax, Luiz Meira, Otávio Grangeiro e Durval Ferreira nos violões, Sérgio Chiavazolli no bandolim, Jacaré na percussão e Márcio Malard no violoncelo.

Fez o lançamento do seu CD no Teatro Municipal de Niterói no dia 13 de julho de 2004, bem como em outros espaços do Rio de Janeiro. No show de estreia, Tereza foi acompanhada por Marcos Nimrichter (piano), Luiz Alves (contrabaixo), Zé Canuto (sax), Otávio Grangeiro (violão) e Waltenir Estevão(bateria). Tereza contou ainda com o belo desenho de luz de Eduardo Salino.

A qualidade instrumental de cada músico somada a bela voz de Tereza interpretando emotivamente cada canção, deram uma beleza especial às obras, pois oferece ao seu público um espetáculo que toca a alma de uma maneira particular, através de um repertório que ela interpreta com grande emoção. Com esse trabalho, ela faz a sua parte, contribuindo para manter valorizada a música brasileira, essa música que é tão apreciada e respeitada em todo o mundo.

Com uma afinadíssima voz, mais a sua interpretação e sua presença de palco (quase teatral), Tereza leva o público a viajar e se emocionar através dos sentimentos. “O que poderia ter me afastado do canto, acabou me devolvendo a ele, ainda melhor. Agora, a cantora tem o reforço da experiência cênica adquirida como atriz”, comentou. Assim, o espetáculo Nas ruas por onde andei revisita sua trajetória, seu percurso, o preenchendo com cores e sonhos.

A classificação etária é livre e os ingressos custam R$ 30. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 12 =