Projeto Mãos à Obra executado em Vista Alegre e Ipiíba

Depois de lançar o projeto Mãos à Obra, na semana passada, na Rua Mário de Alencar, em Vista Alegre, que segue recebendo melhorias, a Prefeitura de São Gonçalo já sabe as duas próximas vias que serão contempladas. A segunda será a Rua Ari Matos, que também fica em Vista Alegre, e a terceira a Rua Romero Peres de Carvalho, em Ipiíba.
No último sábado, o prefeito Capitão Nelson, o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza, se reuniram com moradores de Ipiíba para apresentar o projeto de pavimentação.


O projeto piloto na Rua Mário de Alencar, em Vista Alegre, terá cerca de 150 metros de concreto. O local já recebeu meio fio e os primeiros 16m³ de concreto foram aplicados na via. Ao todo, cerca de 40m³ de concreto serão utilizados na intervenção. No local, também foram realizadas obras de limpeza e manutenção em caixa de passagens e manilhas de águas pluviais.


Mãos à Obra é uma parceria entre o Poder Executivo Municipal e a comunidade para execução de obras de calçamento e/ou pavimentação de ruas, com o objetivo de melhorar a situação de acessibilidade às comunidades e a qualidade de vida dos usuários. Essa ação tem por objetivo promover o associativismo e participação comunitária nos planos de gestão administrativa, destinados à dotação de infraestrutura das vias urbanas municipais. As solicitações serão recebidas em breve pela Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − seis =