Projeto de regularização fundiária no Jardim Catarina inspira outros bairros de São Gonçalo

O reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antônio Claudio da Nóbrega, participou de uma reunião com representantes da prefeitura de São Gonçalo e propôs novas formas de colaboração mútua entre o município e a universidade. O objetivo é o desenvolvimento de projetos federais no município além da ampliação na atuação do processo de regularização fundiária que já acontece no município, no bairro Jardim Catarina, por exemplo.

Em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, desde o mês de agosto, o processo de regularização fundiária desenvolvido no bairro contempla os imóveis que ficam na área da antiga Companhia Estadual de Habitação (Cehab), nas ruas 37, 38 e 39. A execução desse projeto vai beneficiar aproximadamente 200 famílias de baixa renda no bairro.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que todo o processo de entrevista com os moradores foi realizado por estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo e de Economia da UFF, que realizaram questionário socioeconômico básico aos moradores. O projeto é executado pela UFF com apoio financeiro do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDE). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =