Projeto de dança contemporânea com premiados e renomados gonçalenses

O Projetos Vidas Secas concebido e executado em sua totalidade por premiados gonçalenses com reconhecimento internacional propõe ações que contribuirão de forma significativa para o cenário da dança contemporânea aproximando o público geral através de intervenções públicas, da remontagem e transmissão on-line do espetáculo Vidas Secas e qualificação profissional com as oficinas ministradas por renomados bailarinos.

A oficina de dança contemporânea grandes nomes da dança brasileira será nessa terça-feira (23) às 16h com Tiago Oliveira e acesso gratuito pelo @cenarte – através da plataforma zoom. O projeto se desenvolve a partir do espetáculo Vidas Secas da Dimensões Cia de Dança. O projeto que leva o nome do espetáculo, busca alcançar novos públicos em diversas cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro e, assim, reafirmar a vocação e potencial artístico da cidade São Gonçalo, estimulando a produção local e permitindo a continuidade das ações culturais desenvolvidas por um elenco, equipe técnica e de produção, em sua totalidade gonçalenses que iniciaram sua trajetória no Cenarte e, atualmente, são profissionais premiados e com experiência internacional que atuam ou atuaram por muitos anos no município.

“Vidas Secas” é um espetáculo livremente inspirado na obra de Graciliano Ramos, trazendo à tona alguns temas que fazem parte não só da realidade nacional, como também universal: a opressão do homem pelo homem; o problema da seca e da água, oriundo de um desequilíbrio socioeconômico e ambiental; doze bailarinos corporificam imagens presentes, numa leitura que foge ao regionalismo, mas que busca refletir a “seca” de outra perspectiva. As composições coreográficas foram originadas de um processo de colaboração coletiva, cuja a pesquisa transita entre o movimento e o gesto e que dialogam com elementos cênicos que fazem um elo entre o imaginário das personagens e a nossa realidade. A trilha sonora é original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =