Projeto de Capacitação Profissional forma a primeira turma

No início da semana 73 jovens do município de Casimiro de Abreu receberam o certificado do curso de Assistente Administrativo, o primeiro do projeto de Capacitação Profissional da Secretaria de Administração da Prefeitura de Casimiro de Abreu. O curso teve duração de três meses, ocorreu na sede do município, nos distritos de Professor Souza, Rio Dourado e Barra de São João, incluindo o bairro Palmital. Ao todo, 388 alunos que concluíram o curso receberão certificado.

Representando o prefeito Paulo Dames, o chefe de Gabinete, José Alexandre, ressaltou o quanto é importante essa qualificação para os participantes. “Este é um pontapé inicial na vida profissional destes jovens. Precisamos fortalecer nossa juventude para que chegue ao mercado de trabalho com essa importante bagagem teórica”, ressaltou José Alexandre.

A jovem Camila dos Santos Nascimento, de 17 anos superou o desafio da maternidade e não abandonou os estudos. “Não devemos nunca desistir dos nossos sonhos. O conhecimento ninguém tira da gente”, ressaltou a jovem.

A proposta é continuar realizando outros cursos com o intuito de qualificar os jovens. Em agosto, acontecerá o de Recursos Humanos, com duração de três meses nos seguintes locais: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Casimiro de Abreu, Biblioteca de Barra de São João, Colégio Estadual de Professor Souza, Colégio Estadual de Rio Dourado e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmital. Os interessados podem procurar um dos pólos ou ligar para o número (22) 99845-5909.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 3 =