Projeto Botinho está com inscrições abertas até próxima sexta-feira

A colônia de férias mais aguardada pelos pequenos, o conhecido Projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), está com inscrições abertas até sexta-feira (12). Poderão participar crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que vão poder escolher entre 30 praias do Rio de Janeiro. A ação gratuita acontecerá de 17 a 31 de janeiro. Em Niterói o 4º Grupamento Marítimo de Itaipu (4º Gmar) disponibilizou 150 vagas em Icaraí, e 150 em Piratininga, na Região Oceânica. Em Maricá as praias escolhidas foram Ponta Negra e Itaipuaçu com mais 150 vagas cada.

Segundo nota dos militares os responsáveis pela garotada deverão se dirigir a uma das unidades munidos de identidade e CPF, da certidão de nascimento e de uma foto 3×4 da criança, além de um atestado médico liberando o menor para atividade física. As inscrições acontecerão de 8h às 11h, até sexta. As aulas acontecerão das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira. Os alunos serão divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). “O foco é estimular as novas gerações para que adotem uma conduta segura nas praias, espaço democrático e característico do cotidiano fluminense. Os pais devem ficar atentos porque, nesta edição, o cadastramento é presencial”, comentou o coronel Coutinho, comandante do CBA XI (Salvamentos Marítimos).

A dona de casa Kátia Silva, 49 anos, gostou de saber da novidade e pretende inscrever sua filha, de 15 anos, no projeto em Icaraí. “Minha filha veio de uma rotina muito forte de estudo e acho que ela merece esse momento de lazer, para brincar, sair um pouco de casa e do computador, e ter contato com a areia e com o mar. Vai ser bom para ela revigorar as energias”, comentou a moradora do Ingá. Além de explorar as praias o Projeto Botinho também ensina a importância de preservar o meio ambiente, respeitar o mar, primeiros socorros e até evitar afogamentos.

Quase encalhou
Devido à grave crise enfrentada pelo estado o Projeto Botinho correu o risco de não acontecer. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, responsável, pelo programa, informou que aguardava definição sobre a execução do mesmo este ano nas praias fluminenses.

No ano passado, a edição do projeto foi suspensa devido ao estado de calamidade pública que o Rio enfrentava e foi prorrogado no final de 2017 até dezembro deste ano. Em 2016, último ano da realização do projeto, cerca de sete mil crianças e adolescentes participaram das atividades no litoral fluminense, incluindo em Niterói. 

2 comentários em “Projeto Botinho está com inscrições abertas até próxima sexta-feira

  • 8 de novembro de 2018 em 19:22
    Permalink

    Oi
    Qdo vai abrir inscrição para o projeto botinho?
    Obrigada
    CACIA

    Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 09:11
    Permalink

    Eu gostaria de colocar o meu filho na colônia de férias botinho do corpo de bombeiros. Eu moro na ladeira dos tabajára. Rua coroa 572 casa 01 copacabana rj

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *