Programação especial comemora Dia da Consciência Negra

A Coordenadoria de Cultura de Quissamã, ligada à Secretaria de Educação, vai promover nos dias 22, 23 e 24 uma série de atividades referentes à comemoração do Dia da Consciência Negra – 20 de novembro –, que faz parte da Semana Fluminense de Patrimônio. A programação contará com apresentações dos alunos das oficinas de dança e leitura do Centro Cultural Sobradinho, além da participação do Boi Malhadinho Surubim.

No dia 22 de novembro, haverá o Encontro de ritmos, com o Boi Malhadinho Surubim e o grupo de percussão Q’ Batuque, no Centro Cultural Sobradinho, já no dia 23 acontece o Encontro de Tradição, com o Jongo e Fado Mirim do Quilombo Machadinha, também no Centro Cultural Sobradinho, ambos das 14h30min às 16h30min.

E, para finalizar, no dia 24, haverá uma Mostra Cultural de Danças e Histórias, no Centro Cultural Sobradinho, das 9h30min às 10h30min e das 14h30min às 16h30min, com a participação das oficinas de dança, sob a orientação da professora Dalva Pessanha e de leitura, com Katiuscia Caldas e Flávia Silveira.

Já a programação na Fazenda Machadinha, começa no dia 19, com uma roda de jongo em homenagem aos antigos mestres, já falecidos, Cheiro e Cici, em frente ao Memorial Machadinha; e no dia 20 (domingo), a programação será no Quilombo Boa Vista, com partidas de futebol do Quilombo Mirim, com início às 8h às 11h. Também está programado o Café da Resistência Quilombola às 11h, e palestra com do tema: “Consciência e Reflexão”, com Lucimara Muniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *