Programa Empresa Cidadã será prorrogado até o fim do ano

A prefeitura de Niterói decidiu após consulta com o Comitê Técnico Científico, formado por especialistas da UFF, UFRJ e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e representantes de associações de empresários da cidade, estender o pagamento do benefício do programa Empresa Cidadã até dezembro.

“Em função das medidas de restrição a circulação permanecerem – mesmo que de maneira menos intensa – até a chegada da vacina, o Gabinete de Crise decidiu pela extensão do benefício do Empresa Cidadã com o objetivo de preservar cerca de 12 mil empregos, até dezembro de 2020. Estamos encaminhando para a Câmara a legislação necessária para prorrogar o programa”, explicou. “Niterói é uma das poucas cidades do Brasil que estruturaram esse tipo de programa, que beneficia, prioritariamente, as pequenas e médias empresas da nossa cidade”.

O programa empresa cidadã, paga um salário mínimo de até 9 empregados das empresas cadastraras no programa. Em contra partida, essas empresas se comprometem não demitir funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + cinco =