Profissional que preparou as vacinas no Rio é moradora do Centro de Niterói

Raquel Morais

A primeira dose da vacina contra a Covid aplicada no Rio de Janeiro, no Cristo Redentor, foi marcada de muita emoção e foi considerada um sopro de esperança para todo o Estado. E além das duas primeiras pessoas a receberem a imunização e todo o aparato clínico para registrar tal momento, uma moradora de Niterói também ganhou destaque. A enfermeira Daniela Bittencourt trabalha na Coordenação de Imunização do município do Rio de janeiro há nove anos e foi ela que preparou as duas doses.

“Foi um sentimento indescritível, e de muita gratidão, estar na ocasião aos pés do Cristo Redentor. Foi muito emocionante fazer parte do Sistema Único de Saúde e do momento histórico. Meus amigos e familiares ficaram todos muito orgulhosos por ter alguém próximo deles fazendo parte do momento histórico e essa contribuição foi maravilhosa”, contou a moradora do Centro de Niterói.

Questionada se ela também quer tomar a vacina, a enfermeira sanitarista mostrou muita solidariedade. “Neste momento temos que ter responsabilidade social e aguardar as fases de prioridade de quem está na linha de frente na área hospitalar e idosos asilados”, frisou.

Daniela se formou na Universidade Salgado de Oliveira de São Gonçalo, tem especialização em Vigilância em saúde no Instituto Fiocruz e em Gestão em saúde pública por evidências no Sírio Libanês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.