Professores da UFF recebem homenagem dupla

Na quinta-feira (26), às 16h, será realizada a cerimônia de Premiações Acadêmicas da UFF, evento que ocorre tradicionalmente ao final de cada ano e reúne diversas categorias de láureas; dentre elas, o Prêmio de Excelência em Docência. Nesta edição, a universidade premiará professores que se destacaram durante o ensino remoto emergencial em 2020, considerando o desempenho em atividades de disciplinas e de cursos de graduação durante o ano. Na ocasião, também haverá o lançamento do Projeto Raízes Negras da UFF, em homenagem ao mês da Consciência Negra. Além da participação dos homenageados que darão depoimentos sobre suas experiências no ensino remoto, a solenidade será presidida pelo reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega e pela pró-reitora de Graduação, Alexandra Anastacio.

“A Universidade se reinventa a cada dia, em especial neste momento de pandemia. A necessidade do afastamento físico entre as pessoas impôs as atividades remotas emergenciais como uma estratégia para mantermos a nossa missão: formar pessoas, produzir conhecimento e justiça social. A premiação da Láurea Acadêmica deste ano se apresentará em um novo formato, se adaptando a esta nova realidade. Queremos destacar os(as) docentes que foram reconhecidos, representando muitos outros e que, a despeito dos desafios e limitações do trabalho remoto, se reinventaram mantendo a qualidade e o espírito de institucionalidade, garantindo a identidade da UFF, mesmo em tempo de pandemia”, destaca o reitor.

O lançamento do “Projeto Raízes Negras da UFF” durante o evento também visa à valorização e ampliação do diálogo sobre representatividade. De acordo com Antonio Claudio, essa é uma iniciativa institucional que marca um posicionamento político da universidade contra o racismo e a favor da diversidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 2 =