Professores começam a ser convocados pela Prefeitura de Maricá

A Secretaria de Educação de Maricá começou a convocar os 229 professores Docentes I e II aprovados no último concurso público realizado. Os educadores já haviam sido chamados para apresentar sua documentação em março. Eles devem comparecer entre os dias 14 e 22 deste mês no Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), que fica na Rua Amadeu Pugliese n° 28, na Mumbuca. A etapa seguinte será a escolha da unidade onde o profissional irá atuar, entre os dias 16 e 24, na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, próximo a Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro.

O processo de admissão, que havia sido suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus, será inteiramente realizado dentro de protocolos de prevenção. O atendimento aos candidatos acontecerá individualmente a cada 30 minutos com horário marcado, e somente o próprio candidato estará autorizado a ingressar nas dependências do setor (acompanhantes não serão permitidos), sendo obrigatório o uso de máscara. Os candidatos que não comparecerem na data e horários marcados no edital perdem o direito à nomeação.

A secretária de Educação Adriana Costa explicou que esses novos profissionais vão substituir os que antes realizavam horas extras e também dos professores com contrato temporários que estão vencendo.

“Vínhamos tendo uma cobrança por esta convocação há algum tempo por parte dos aprovados, o que é compreensível. Em razão da pandemia, tivemos de reorganizar a forma como o processo seria feito e preparar um protocolo de prevenção”, disse.

A Secretaria de Educação lembra que os exames já realizados serão aceitos pela perícia médica desde que tenham data de emissão a partir de 16 de fevereiro. Os exames que tinham prazo de validade entre os dias 23 e 27 de março também serão aceitos.

One thought on “Professores começam a ser convocados pela Prefeitura de Maricá

  • 9 de julho de 2020 em 10:20
    Permalink

    Temos sempre que estar fazendo isso mesmo,investir em educação é sempre o melhor caminho…Pós quarentena só consigo pensar em fazer a minha parte, ir nas urnas e votar em alguém que de fato represente a população carioca, estamos vivendo tempos difíceis e por isso precisamos mudar. Uma cara nova na política que aja de maneira certa e justa. Glória Heloíza, nela podemos confiar! https://www.youtube.com/watch?v=O7b2jR4WVTw&feature=youtu.be

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + treze =