Procon-RJ já descartou mais de meia tonelada de alimentos impróprios em Niterói

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Governo, realizou ontem, uma nova ação de fiscalização de supermercados em Niterói, desta vez, a pedido do Ministério Público Estadual. Dos quatro estabelecimentos vistoriados, dois foram autuados pela autarquia. Esta foi quinta ação de vistoria em supermercados localizados em Niterói realizada só este ano. 

No Prezunic da Rua Moreira César, 414, Icaraí, os fiscais encontraram com data de validade vencida 1kg e 600g de pernil suíno temperado e 900g de pernil suíno. Na câmara frigorifica do local, foram encontradas 10kg de salsicha vencida. No supermercado Diamante, localizado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1601, Itaipu, não foi apresentado aos fiscais o certificado de dedetização. Ambos estabelecimentos foram autuados

Não foram encontradas irregularidades no Prezunic da Alameda São Boa Ventura, 1012, Fonseca e no Princesa Supermercados da Rua Coronel Moreira César, 323, Icaraí.

Nas ações da Operação Secos e Molhados, com foco em supermercados, realizadas este ano em Niterói, foram fiscalizados estabelecimentos dos bairros do Ingá, Icaraí, Santa Rosa, Piratininga, Fonseca, Engenhoca, Centro, Largo do Barradas e Barreto. Contando com as ações realizada nesta quarta-feira, já foram descartados em 2017 591kg e 685g de alimentos impróprios para o consumo na cidade.

One thought on “Procon-RJ já descartou mais de meia tonelada de alimentos impróprios em Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =