Procon instaura processo contra Prolagos

Casas e condomínios em Arraial do Cabo foram vistoriadas por agentes do Procon Estadual do Rio de Janeiro para verificar como está o fornecimento de energia feito pela Enel, e distribuição de água realizada pela Prolagos. Os bairros fiscalizados foram  Canaã, Praia dos Anjos, Prainha, Caiçara, Figueiras e Monte Alto. Consumidores relataram aos fiscais que sofrem com falta de luz e água há muito tempo. O presidente do Procon-RJ Cássio Coelho, irá instaurar um ato sancionatório contra ambas as empresas.

Em visita à sede da autarquia na última terça-feira (2), o prefeito do município, Marcelo Magno, solicitou apoio para apurar as denúncias dos consumidores recebidas na prefeitura. Em relação ao fornecimento de energias, nas casas e condomínios vistoriados, os habitantes disseram que a falta de energia elétrica é constante, ocasionando inclusive a queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Ainda segundo eles, a falta de energia acontece tanto pela manhã, à tarde e durante a madrugada.

Situação parecida acontece com o fornecimento de água. Em todos os locais vistoriados, os moradores relataram que é sempre irregular, principalmente nos meses de alta temporada. Alguns informaram ainda que precisam recorrer caminhão pipa e outros disseram que é necessário racionar para não ficar sem. No momento da ação, uma das casas não estava recebendo água, o que foi comprovado através do hidrômetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 13 =