Procon Estadual autua cinco supermercados de Niterói

O Procon Estadual autuou todos os cinco supermercados de Niterói fiscalizados, na última quarta-feira (11), em nova etapa da Operação Secos e Molhados. Foram descartados 114kg e 95g de alimentos impróprios para o consumo por estarem vencidos ou sem especificação da validade. Nesse montante, também estão incluídos 5kg e 800g de carne previamente moída. De acordo com a legislação em vigor, o produto deve ser moído somente após o pedido do consumidor e na frente dele.

A maior quantidade de alimentos descartados foi encontrada no mercado Pomar da Rua Mem de Sá, 9, Icaraí: 49kg e 180g, entre eles 10kg de lombo suíno vencido e 35kg de frios sem especificação da validade. O estabelecimento também não tinha o certificado de potabilidade da água.

Três mercados apresentavam problemas na área de armazenamento de produtos. A câmara frigorífica do mercado Nando (Rua Álvares de Azevedo, 101, Icaraí) tinha ferrugem nas paredes, no teto e nos ganchos, chão sujo e com restos de alimentos. No Pomar da Rua Tavares de Macedo, 193, Icaraí, parte das embalagens dos alimentos armazenados no estoque estavam diretamente em contato com o chão, sem paletes, estrados ou prateleiras. Já no Freeport da Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6.870, Piratininga, as instalações internas de manipulação de alimentos não estavam em condições adequadas de higiene, apresentando sujeira, piso e parede com rachaduras e ganchos de carnes da câmara frigorífica do açougue enferrujados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =