Procon descarta mais de 700 quilos de carne em mercado de São Pedro

Uma ação do Procon de São Pedro da Aldeia em conjunto com a Polícia Civil, descartou mais de 700kg de carne considerada imprópria para o consumo em um mercado no município. Outros produtos perecíveis, como laticínios e doces, também foram apreendidos durante a fiscalização que foi possível após denúncia de consumidores.

A operação analisou a exposição correta e clara das informações nos produtos, como data de validade e de fabricação, bem como o armazenamento adequado das mercadorias e se os materiais estavam próprios para comercialização. Foi constatada também a ausência de documentos exigidos por lei, como a licença da Vigilância Sanitária, vencida desde 2018, e o livro de reclamações do Procon.

Segundo o coordenador do Procon aldeense, Márcio Lisboa, do material descartado, mais de 100 quilos eram de carne suína, que estavam armazenados de maneira inadequada ou fora do prazo de validade. As irregularidades também foram constatadas em pães, bolos, doces e queijos.

O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à delegacia do município (125º DP). O mercado tem até 15 dias para cumprimento e regularização das exigências.

A população aldeense pode denunciar irregularidades por meio dos telefones (22) 2627-6086, que funciona como Whatsapp, ou por ligação através do número (22) 2321-0848. Também é possível obter informações presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezenove =