Procon autua quatro supermercados em São Gonçalo

O Procon autuou quatro supermercados ontem em São Gonçalo, em uma nova etapa da Operação Secos e Molhados. Em apenas um deles os fiscais encontraram alimentos impróprios para o consumo: a filial do Extra da Avenida Presidente Kennedy, 429, no Centro.

Nesse estabelecimento foram descartados 281 quilos de produtos, entre linguiça, bacalhau, carne seca e outros artigos vencidos ou sem informação do prazo de validade, além de 15kg de frango em embalagens violadas e descongeladas. Parte do bacalhau descartado também estava sem embalagem de proteção.

Nos supermercados Intercontinental (Rua Doutor Alfredo Backer, 31, Alcântara) e Extra (Rua Feliciano Sodré, 183, Centro), as caixas preferenciais para cadeirantes não tinham o espaço mínimo de 90cm, determinado pela Lei Estadual 2.300/1994. No primeiro estabelecimento, o espaço era de 63cm e no segundo, 79cm.

Já a filial do Guanabara da Avenida Jornalista Roberto Marinho, 221, Mutondo, foi autuada por ter pisos quebrados em uma das câmaras frigoríficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 17 =