Processo de escavação começa no mergulhão da Praça da Renascença

Aline Balbino

Estão avançado o processo de obras de construção do Mergulhão na Praça da Renascença, no Centro de Niterói. Além do processo de escavação que já foi iniciado, a Ecoponte iniciou a construção de passagens para pedestres no viaduto de acesso do Barreto à Ilha da Conceição. Essa obra será concluída em março. A pista sentido Ilha passará a ter duas faixas de rolamento, o que deverá melhorar o acesso à Ilha pela Avenida Benjamin Constant.

Segundo a Ecoponte, as equipes seguem com a construção do trecho subterrâneo do mergulhão, fase inicial da escavação. É possível ver operários trabalhando dia e noite para garantir que as obras sejam entregues até maio deste ano como foi proposto pela concessionária e pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). No momento, os trabalhos estão concentrados na implantação das paredes diafragma, que são as estruturas laterais do trecho subterrâneo do mergulhão.

Em toda a construção do mergulhão, cerca de 25 mil metros cúbicos de material serão extraídos durante a escavação, o equivalente a 1,3 mil caminhões. Segundo a Ecoponte, não haverá nenhuma nova mudança no fluxo viário em torno das obras. Apenas permanecerá a mudança já existente.

2 comentários em “Processo de escavação começa no mergulhão da Praça da Renascença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *