Principal rua de Rio Bonito é fechada para evitar o fluxo de pessoas

Na tentativa de diminuir a circulação de pessoas pelo Centro de Rio Bonito, que ainda é muito grande, a Guarda Municipal, por determinação da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, proibiu parcialmente e por tempo indeterminado a circulação de veículos no trecho da Rua XV de Novembro (da esquina das Casas Bahia até a esquina com a Rua da Conceição), a Rua Castelo Branco nos dois sentidos (Rua dos Bancos), e a descida da Rua Monsenhor Antonio de Souza Gens (descida da Prefeitura).

Segundo o secretário Márcio Soares, os ficarão nas barreiras para orientar a população e permitir a passagem de alguns veículos como ambulâncias e carros-fortes.

“Precisamos colocar dificuldade para que as pessoas venham à rua e assim não haja aglomeração e nem contágio”, disse o secretário.

Ontem, também, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública distribuiu aos guardas municipais, 100 luvas e 44 máscaras. Segundo Márcio Soares, além dos profissionais de saúde, pessoas que trabalham nas forças de segurança também precisam redobrar os cuidados para não serem contaminadas.

“Por conta dessa preocupação, instruí os guardas quanto a forma correta de usar os itens. A intenção é que eles usem a proteção, principalmente na hora de abordar correntistas de bancos e clientes de loterias, que não estiverem respeitando o espaçamento seguro necessário”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 7 =