Primeira Feira Literária de Niterói em São Francisco

O Praia Clube São Francisco vai realizar a primeira Feira Literária de Niterói (Flinit 2018) criada com o ideal de unir leitores, autores, grupos literários e editoras de Niterói e região em um ambiente onde haverá literatura infantil e adulta, clássicos, quadrinhos, didáticos, romances de todos os tipos, além de muita poesia. O encontro será realizado no salão nobre do clube que conta também com palco e varandões para as atividades da feira. Serão três dias de evento (30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro) com entrada e todas as atividades gratuitas, e um elevador disponível para o acesso do salão, garantindo acessibilidade para todos.

Além da venda de livros, acontecerão também atividades como: lançamentos, debates, sessões de autógrafo, teatros infantis, oficinas, bate-papo, saraus de poesia, entre outros, na maior feira literária do município. A feira terá um Salão Kids, onde serão realizadas atividades infantis de incentivo à leitura durante os três dias, como: oficinas, contação de histórias, peças e muito mais. A feira receberá colégios, universidades e cursos de Niterói, Rio de Janeiro e região a fim de estimular a leitura entre os jovens. Também estarão presentes autores de Niterói, Rio de Janeiro e outras cidades, além de críticos literários, jornalistas e blogueiros, que irão interagir com os leitores e autores nos locais de lançamento e demais espaços da Flinit.

O Praia Clube fica localizado na área nobre da cidade de Niterói, ao lado do Skate Park da Praia de São Francisco e logo após o túnel que liga o bairro à Icaraí. Para os visitantes que desejarem ir de carro, além das vagas da orla da Praia, o clube contará com estacionamento com vagas limitadas. Para os que desejarem usar transporte público, há pontos de ônibus próximos ao clube. No Salão Nobre, próximo ao posto médico, onde acontecerá a feira, teremos uma área de 500m² climatizada com acesso por escadas e elevador, destinada aos expositores, lançamentos e atividades realizadas no palco. Já no varandão (com cobertura), teremos áreas destinadas a lanches, espaço para leitura e atividades. Além disso, teremos o Salão Infantil, com apresentações e oficinas.

A Flinit 2018 conta com a presença de mais de 100 autores, 12 editoras e cinco grupos literários confirmados. Em apenas um mês, todas as mesas foram reservadas, elevando a expectativa que o evento será um sucesso. Os lançamentos serão realizados em duas mesas em destaque e com uma hora de duração para cada livro. No palco, também localizado no Salão Nobre, haverá debates, palestras, sarau de poesia, bate-papo e apresentações artísticas. Já no Salão Kids, no primeiro andar, haverá oficinas, jogos, contação de histórias, apresentações musicais, teatro infantil e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *