Primavera chega com chuva e temperatura baixa

Depois de um calorão nos últimos dias, a primavera chega nesta segunda-feira com o tempo fechado e chuva. O tempo já muda neste sábado por conta da passagem de uma frente fria e o último fim de semana do inverno promete trazer chuva para o Estado. Em Niterói, os termômetros não passam dos 26ºC, 14 graus a menos que na quinta-feira, quando os termômetros bateram os 40ºC em alguns pontos da cidade. A estação das flores começa às 4h50min e a previsão é de céu nublado.

De acordo com o Climatempo, a temperatura vai despencar por conta da combinação entre o ar polar e ventos moderados a fortes. Neste sábado há um alerta de chuva emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuva entre 20 e 50 mm/dia para todo o Estado. Os ventos podem chegar a 70km/h e a chuva pode vir acompanhadas de raios.
Já no domingo a temperatura cai ainda mais e os termômetros não passam de 24ºC em Niterói, segundo o Inmet. Não há expectativa de chuvas fortes, mas é recomendado não esquecer o guarda-chuva porque algumas pancadas de chuva podem cair.

Apesar do tempo fechado e frio nos primeiros dias da primavera, a previsão para esta estação é que as temperaturas fiquem acima da média e com poucas chuvas na maior parte do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *