PRF recupera carga de produtos de limpeza roubada na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar uma carga de produtos de limpeza avaliada em R$ 460 mil e libertar um motorista que era refém de criminosos, na madrugada desta quarta-feira (07), na BR-101, na altura do Trevo de Guaxindiba em São Gonçalo.

Segundo informações da PRF, agentes foram alertados por motoristas a respeito do assalto à uma carreta na rodovia. Viaturas foram ao local e se depararam com carreta parada com um carro próximo. Quando os criminosos viram as sirenes saíram da cabine da carreta e fugiram no veículo que fazia escolta. O condutor da carreta informou que eram pelo menos seis homens armados e um veículo de apoio.

Os últimos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que o roubo de carga tem crescido em todo o Estado. Ao todo foram 977 casos em comparação com os 693 casos do primeiro mês de 2017, um crescimento de 41% em janeiro.

Em relação a São Gonçalo foram registrados 180 roubos de carga no primeiro mês de 2018, o que representa 18% dos crimes que aconteceram em todo o território do Estado, uma média de um caso a cada quatro horas. Em janeiro de 2017 foram 107 casos, isso mostra que a modalidade vem crescendo mais em São Gonçalo do que no Rio Janeiro, com um aumento de 68%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *