PRF realiza ação da Semana Nacional de Trânsito na Ponte Rio-Niterói

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza ação de fiscalização e educação na Ponte Rio-Niterói relativa à Semana Nacional de Trânsito. O período temático é comemorado anualmente entre os dias 18 a 25 de setembro e é previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A finalidade é conscientizar a sociedade, internalizando valores que contribuam com ações e comportamentos de valorização da vida. O evento contou com apoio da concessionária que administra a via, a Ecoponte, e do projeto Anjos na Estrada – Aprender para se Defender.

Durante a ação foi distribuído material educativo para pais e crianças, cujo foco é combater a pedofilia e ensinar aos menores os limites que um adulto deve ter ao tocar uma criança. A campanha deste ano tem como tema “Perceba o risco, proteja a vida”. Ele foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A ênfase está em chamar a atenção para os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

O evento contou a com presença dos desembargadores, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ivone Caetano e Fábio Dutra, da delegada titular da delegacia de proteção da mulher, Fernanda Fernandes, da chefe da delegacia da PRF, Renata Dutra e de representantes da concessionária Ecoponte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 11 =