PRF promove Projeto Anjos na Estrada de combate e prevenção contra a pedofilia

A Polícia Rodoviária Federal realiza hoje, a ação final do projeto Anjos da Estrada, que ao longo do mês de dezembro promoveu diversos eventos em rodovias federais do estado a favor do combate e prevenção contra os crimes de pedofilia.

O projeto Anjos da Estrada e o selo Educativo Anjos foram desenvolvidos pela escritora e palestrante, Maura de Oliveira, e visa principalmente, promover alertar sobre o crime de pedofilia, envolvendo os pais, a sociedade e a própria criança ou adolescente. “São mais de 30 anos nessa luta e palestra em escolas e empresas. Este ano, foi emergencial criar um projeto que atendesse a demanda do isolamento social, devido à pandemia. Durante o primeiro mês do isolamento, nós tivemos um aumento de 190% da cyberpedofilia, com uma estatística de 190 mil cyberpedófilos, segundo o FBI”, afirmou Maura de Oliveira.

Além das palestras de conscientização, o projeto também recolheu doações de brinquedos e alimentos não perecíveis nos postos da PRF.Durante a manhã de hoje, vários veículos foram adesivados com a logo do projeto. Houve também distribuição de livros educativos sobre pedofilia. O convidado mais esperado do evento foi o Papai Noel, que chegou ao local em uma viatura da PRF para conversar com as crianças e distribuir máscaras infantis contra o Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + treze =