PRF no Rio receberá reforço de 20 novos agentes até o 2º bimestre do ano que vem

Até o fim do primeiro bimestre de 2020, mais precisamente para antes Carnaval do ano que vem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberá um reforço de 20 novos agentes para ajudarem no patrulhamento das estradas federais, em Niterói, Baixada Fluminense, Itaguaí, e Campos. A informação foi divulgada, na manhã dessa quinta-feira (12) pela assessoria de comunicação da corporação.

O reforço é parte de um contingente de mais de 1.000 “alunos” que estão concluindo o Curso de Formação Profissional (CFP2019), considerado o maior da história da PRF, e deve ser alocado em Niterói, Duque de Caxias (na Baixada Fluminense), Itaguaí, e Campos dos Goytacazes. Os novos agentes passaram por 14 semanas de instruções e serão distribuídos por rodovias federais do país. A nomeação ainda depende do Governo Federal, mas a expectativa é de que eles comecem a trabalhar antes mesmo do Carnaval.

Oriundos de diversas partes do país e com as mais diferentes formações, os alunos chegaram e iniciaram as aulas no início de setembro. Mais de 500 instrutores e coordenadores participaram da formação dos novos policiais. Durante o período de ensino, foram implantadas inovações com foco na abordagem por competências, com muitas aulas práticas. Os candidatos puderam ter noção do papel deles na instituição e para a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =