PRF frustra assalto e recupera veículo roubado na Niterói-Manilha

Durante patrulhamento na BR-101 (Rodovia Governador Mário Covas), próximo ao trevo de Guaxindiba, em São Gonçalo, a equipe do Grupo de Resposta Rápida da Polícia Rodoviária Federal (GRR) avistou um veículo realizando manobra suspeita embaixo do viaduto e resolveram abordá-lo. Os suspeitos estavam na tentativa de assalto a um Corolla. A ação aconteceu na noite de quarta-feira (22).

Na iminência da abordagem, quatro indivíduos desceram do veículo suspeito (HB20s) com armas do tipo pistola e começaram a disparar conta os policiais que revidaram imediatamente a injusta agressão.

Os indivíduos conseguiram se evadir do local acessando a rodovia. Motoristas que estavam na via avisaram aos agentes que o veículo estava com o pneu furado transitando sentido Norte. Desta forma, houve uma perseguição e o veículo foi alcançado, aproximadamente no km 297, mas os infratores conseguiram fugir pela mata adjacente à pista. Os policias acionaram reforço para intensificar as buscas na região onde o veículo fora abandonado, mas os criminosos não foram localizados.

Após consultas aos sistemas de segurança, constatou-se que o veículo utilizado pelos infratores era provenientede roubo. Dentro do carro foram encontradas anotações de diversas contas bancárias, munições deflagradas de pistola calibre .380 e alguns valores.

Os policiais não sofreram lesões, o carro que seria roubado se desvencilhou da ação criminosa e o veículo utilizado pelos infratores foi recuperado.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia judiciária para as medidas cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 4 =