Previsão de mar agitado para o fim de semana

Junto com agosto chega ao litoral do Estado uma frente fria que favorecerá o aumento das ondas nos próximos dias. Segundo meteorologistas, essa mudança se deve a um ciclone extratropical em alto mar vai modificar os padrões de circulação de vento sobre o oceano.

Segundo o Climatempo, a semana irá terminar com mar muito agitado e uma grande elevação das ondas na costa do Sul e do Sudeste do Brasil. No Rio de Janeiro as ondas chegam no sábado (03), podendo a atingir 3 metros. Domingo as ondas não passam de 2,5 metros na orla do Estado.

Em julho, também por conta de um ciclone extratropical o litoral do Estado foi atingido por ondas de 3 metros. Praias banhadas pelas águas da Baia de Guanabara, como Icaraí, em Niterói, foram tomadas por surfistas, o que não é comum de se ver.

A previsão para o primeiro dia de agosto, é de Sol e muitas nuvens à tarde, em Niterói, com a temperatura não passando dos 27ºC. No fim de semana, quando as ondas chegaram a orla o tempo fecha na cidade, a previsão é de chuva tanto no sábado quando no domingo, com temperatura baixa, não passando dos 22ºC no fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 15 =