Estado terá quinta-feira chuvosa

A chuva começou no início da noite desta quarta-feira (03) em Niterói e no Rio de Janeiro, que devem se estender até a quinta. As áreas de instabilidade que estão espalhadas pela Região Sudeste vão ganhar um reforço de uma frente fria nesta quinta-feira (04), afirmou o Climatempo. A previsão é de uma intensificação da chuva para o norte do estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo e centro-leste de Minas Gerais. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu o alerta – de chuva intensa e ventos fortes – até o início da tarde de quinta.

A mudança no tempo vai acontecer no decorrer desta quinta-feira com o deslocamento das áreas de instabilidade. As nuvens mais carregadas tendem a se afastar do estado de São Paulo e do centro-sul do Rio de Janeiro e vão atuar em outras partes do Sudeste. Até o norte de Minas Gerais pode voltar a ter pancadas de chuva de forte intensidade. A frente fria se forma ao largo do litoral do Sudeste e fica próxima ao Rio de Janeiro.

O alerta do Inmet chama a atenção para : chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Atenção ainda no centro-sul do RJ
Durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira, a chuva ainda pode cair forte e preocupar áreas como Resende, Angra dos Reis, Paraty, no sul fluminense, o Grande Rio e a região serrana. A expectativa é que a chuva diminua já no período da tarde, com previsão apenas de chuva fraca e chuvisco, afirmam os meteorologistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *