Presos por assalto no Plaza já tinham assaltado o shopping em maio

Pedro Conforte –

A Polícia Civil já identificou que dois dos três presos na última quinta-feira (após assaltar uma loja de celular no Plaza Shopping) também estiveram presentes em outro assalto semelhante que aconteceu no dia 18 de maio. Imagens mostram que Rodrigo Rafael de Souza da Silva, de 22 anos, Denerson dos Santos da Silva, de 22, foram a dupla que entraram na loja de celular em ambos os assaltos. Agora, a Polícia tenta localizar os demais envolvidos.

De acordo com a investigação da 76ª DP (Centro), Rodrigo e Denerson são oriundos da comunidade da Mangueira e eles só não fugiram na quinta para o Rio porque o cerco da Polícia Militar já estava feito. Por conta disso eles tentaram se esconder no Buraco do Boi, que é da mesma facção criminosa. O terceiro preso, João Victor Gonçalves Sant’Ana, de 19 anos, não foi reconhecido como participante do assalto a loja do Plaza, porém a suspeita é que ele teria ajudado a fuga dos demais criminosos. João foi preso no início do ano por roubo e possível diversas anotações criminais pelo mesmo crime. O quarto envolvido que morreu no local ainda não foi identificado.

A Polícia já sabe que a quadrilha é grande, uma vez que a dupla que dava suporte para os outros dentro da loja é diferente. Enquanto Rodrigo e Denerson entravam na loja, um comparsa ficava na porta de um restaurante em frente a loja e um outro, mais distante, ambos sempre atentos a quem entrava e saía da loja de celular.

As imagens mostram que a dupla rendeu um segurança na porta e todos os funcionários e clientes que estavam na loja. Enquanto um ficava no primeiro andar o segundo ia com as bolas até o estoque e praticava o roubo. O primeiro assalto aconteceu no dia 18 de maio, enquanto o segundo aconteceu nesta quinta-feira e o alvo foi a mesma loja de celulares, porém neste segundo roubo a PM agiu rápido e conseguiu recuperar os celulares prender três e balear um. A Polícia tenta agora localizar os envolvidos que ainda não foram presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =