Presos acusados de extorquir donos de cachorro roubado

Vítor d’Avila

Dois homens foram presos em flagrante, na terça-feira (26), acusados de extorsão contra os proprietários do cachorro Bob, da raça shih-tzu, roubado no último dia 20, durante assalto na Rodovia BR-101, altura do Salgueiro, em São Gonçalo. Os criminosos afirmavam saber da localização do animal e exigiram dinheiro dos donos.

O casal proprietário do animal, moradores do bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, comunicaram o caso à 19ª DP (Tijuca). Os bandidos entraram em contato com a vítima após ela postar um cartaz, em suas redes sociais, pedindo informações sobre o paradeiro de Bob.

Segundo a distrital, os acusados entraram em contato se identificando como traficantes da comunidade do Salgueiro e exigiram dinheiro em pelo resgate do cão. As vítimas chegaram a depositar a quantia de R$ 500, na esperança de ter Bob de volta. Entretanto, os homens na verdade não tinham quaisquer informações sobre o animal.

Com base nos dados das mensagens enviadas pelos homens, os agentes conseguiram identificar, rastrear e prender em flagrante os acusados pelo crime de extorsão. Os policiais civis encontraram os bandidos no município de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Na delegacia, os policiais descobriram que os criminosos utilizavam um aparelho de telefone celular roubado, portanto também foram autuados por receptação. A dupla foi encaminhada ao presídio e estão à disposição da Justiça. Segundo a delegacia, Bob ainda não foi localizado.

O caso

Uma família moradora da Tijuca seguia para a Região dos Lagos, na madrugada do último dia 20 de janeiro, dividida em dois carros, onde iriam passar o feriado de São Sebastião. Quando passavam pela altura do Salgueiro, na BR-101, bandidos tentaram interceptar os veículos.

Um dos carros conseguiu escapar, mas o segundo acabou sendo levado pelos criminosos, com Bob dentro. Os demais ocupantes foram obrigados pelos criminosos a saírem do automóvel e nada sofreram. Até o momento, o paradeiro do cão é desconhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − três =