Preso em flagrante por furto de cabos em Niterói

Mais uma pessoa foi presa pelo crime de furto de cabos de rede. O caso dessa vez aconteceu na Rua Dr. Celestino, Centro de Niterói, na madrugada desta segunda-feira (8).

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe do 12º BPM (Niterói) foi acionada via 190 para verificar a ocorrência. Chegando ao local, os agentes encontraram o suspeito, que tem 48 anos, com uma carroça.

Os agentes fizeram revistas e encontraram grande quantidade de fios cortados guardados dentro da carroça. Eles foram cortados de postes daquela região.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à 76ª DP (Niterói). Na distrital, a ficha do acusado foi levantada e os policiais descobriram que ele é um “ladrão profissional”.

Ao todo, ele contabiliza 10 anotações criminais, pelos crimes de roubo, furto e posse e uso de drogas. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde passará por audiência de custódia.

Em 2021, pelo menos sete pessoas já foram presas pelo crime de furto de cabos em Niterói. De acordo com o 12º BPM, a maioria dos casos acontece durante a madrugada e tem sido feitas abordagens para evitar a prática.

O extravio de cabos de telefonia interfere diretamente na qualidade do serviço recebido pelos usuários. Sem os materiais, a conexão de internet fica mais lenta, a rede telefônica tem funcionamento prejudicado e, na pior das hipóteses, ambos os serviços podem ser até mesmo interrompidos parcialmente, até que as operadoras consigam repor os materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezessete =