Preso após roubar carga de cigarros e manter um motorista como refém no Centro de Niterói

Um criminoso, inicialmente identificado apenas como Wallace, foi preso em flagrante na manhã dessa terça-feira (27), na Rua Manoel Pacheco de Carvalho, no Centro, por policiais militares do 12º BPM (Niterói) e da Operação Niterói Presente, após roubar um utilitário com uma carga de cigarros da Cia Souza Cruz e manter o motorista da empresa, que teve a identificação preservada, como refém.

Refeito do susto, o motorista, de 36 anos, relatou que por volta das 8h fazia trabalho de entrega, junto ao setor de carga e descarga, do Plaza Shoping, também no Centro, quanto foi rendido pelo marginal, que estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros, e também usava um aparelho de bloqueador de sinal via satélite. “Ele me obrigou a entrar no veículo de entrega (uma Fiorino) junto com ele e disse: segue, que tem um carro aí atrás”, afirmou o motorista.

Para o bandido, que possivelmente estaria tendo a cobertura de outros comparsas, o plano de roubo começou a dar errado quando a ação foi monitorada por câmeras de segurança instaladas por por uma ONG, nas imediações do shopping. O motorista foi obrigado a seguir com o bandido, que parecia não conhecer as principais vias do Centro, mas conseguiu acionar o aparelho bloqueador de sinais. Porém, não houve tempo para driblar os policiais militares, que montaram um cerco para abordagem, na Rua Manoel Pacheco de Carvalho, em frente ao Iaserj.

Percebendo que estava sendo seguido pelos policiais, o próprio motorista que era mantido como refém, também temendo por uma possível troca de tiros, pediu para o bandido desistir do assalto, e este se rendeu, sendo preso e conduzido para a 76ª DP (Centro) para autuação. Com ele foi apreendida a pistola e o aparelho bloqueador de sinais usados no roubo. Os policiais reforçaram o patrulhamento para tentar localizar possíveis comparsas com marginal preso, que alegou ser de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =