Preso acusado de fornecer armas para bandidos de Niterói e SG

Apontado como chefe do tráfico de uma comunidade de São Gonçalo e acusado de envolvido na morte de um PM da UPP da Rocinha, após denúncias de tráfico de armas, investigações, e informes do Disque-Denúncia, policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) prernderam o traficante Leandro Solano De Souza, 33 anos, conhecido como Bocão. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas na Favela do Arrastão, em São Gonçalo.

Segundo as informações, Bocão era o criminoso responsável por adquirir fuzis para os traficantes de drogas de diversas favelas de Niterói e de São Gonçalo. Ele estava escondido em Saquarema, na Região dos Lagos, onde foi preso pela especializada, na quinta-feira. As investigações revelaram que o traficante foi o responsável por sequestrar, torturar e disparar mais de dez tiros contra o policial militar da UPP da Rocinha, Lucas Falco dos Santos Barreto, 24 anos, crime ocorrido em abril de 2014, após a vítima ter o carro enguiçado, próximo à Favela do Arrastão.

Na ocasião, o PM chegou a ligar para o seu pai pedindo auxílio para consertar o veículo quebrado, mas foi sequestrado por traficantes que levaram o PM para dentro da comunidade. Ele foi torturado e, depois da série de agressões, os bandidos ainda atiraram mais de dez vezes contra o militar.

O criminoso também é acusado de ter executado o gerente do tráfico de drogas da comunidade do Arrastão, identificado como Davi de Almeida da Silva, conhecido como Mascote, colocando o seu corpo dentro de pneus, quando já estava ferido por disparos de arma de fogo, e ateando fogo em seguida. Mascote morreu carbonizado. O traficante era foragido da Justiça desde 2012, evadido do sistema penitenciário, e contra ele havia 15 Mandados de Prisão em aberto, por diversos crimes. O Disque Denúncia oferecia a recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem ao seu paradeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *