Presidente do Conleste não consegue antecipar eleição

Wellington Serrano

Devido à falta de consenso na escolha de uma das duas chapas que até o momento disputam a eleição do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste) para o biênio 2017-2019, o presidente Helil Cardozo revelou que vai convocar os 15 prefeitos que compõem o consórcio para uma assembleia no início de maio no sentido de decidir o pleito.

Conforme antecipado por A TRIBUNA, Helil desejava antecipar a eleição, que aconteceria em junho, para início deste mês, mas, diante da indefinição do atual quadro se viu na necessidade de ampliar a conversa.

“Vou publicar o edital para convocação e resolver a questão, tenho a certeza que os candidatos têm o mesmo desejo de desenvolver um bom trabalho e, juntos, conseguir realizar os desafios que nossa região tanto precisa”, ressaltou o presidente.

O Conleste é presidido pelo prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo e é integrado também por Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito, Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Araruama, Saquarema, Guapimirim, Magé, Nova Friburgo e Teresópolis.

O presidente do Conleste disse que entre os desafios do novo líder do consórcio está a questão da mobilidade urbana. “Essa é uma batalha que deverá ser discutida e trabalhada pelos novos prefeitos eleitos”, aponta. Segundo ele, a retomada das obras da unidade de gás do Comperj também vai impactar a região e trazer muitos transtornos para população. “Por isso, temos que nos unir para buscar soluções e recursos para minimizar este impacto e melhorar o transporte de massa nas cidades”, frisou Helil Cardozo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *