Presidente da Câmara de Vereadores poderá ser candidato a deputado estadual

Wellington Serrano –

O presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, vereador Paulo Bagueira (Solidariedade) em visita, na tarde desta terça-feira (16), à redação de A TRIBUNA disse que vê com bons olhos a possibilidade de ser candidato a deputado Estadual nas eleições de 2018. Na entrevista, o chefe do Legislativo niteroiense fez uma avaliação de sua relação política hoje na cidade. “As pessoas hoje me veem como um vereador da cidade, não mais só do Barreto”, realçou.

Segundo ele, a boa aceitação do seu nome no momento na cidade é reflexo dos cinco mandatos seguidos à frente da presidência da Câmara e a responsabilidade com os compromissos. Em uma análise de sua média eleitoral Bagueira disse que a mantem com mais de quatro mil votos. Bagueira disse que já teve no Barreto 60 % do seu resultado eleitoral, mas explicou que hoje em dia as coisas não são bem assim. “Hoje não é mais, meus votos estão espalhados pela cidade, por exemplo, tive na Região Oceânica em Pendotiba e Rio do Ouro mais de 600 votos, em eleições passadas tinha 28 a 30 votos. Na Zona Sul é a mesma coisa e a minha divisão eleitoral que faço não é por zona e sim por região mesmo por bairros da Zona Norte, Centro –Sul e grande Região Oceânica”, explicou.

Bagueira disse que não é mais aquele vereador que antigamente o eleitor falava que era só do Barreto. Para o vereador, conhecer os problemas da cidade é importante. “Vivo aqui e faço minha política e hoje consigo olhar para a cidade de um tamanho macro e micro porque consigo alcançar desde uma rua ou um canal que enche até um problema macro que é a questão da segurança pública e o trânsito da cidade”, concluiu.
Segundo o parlamentar seu nome está consolidado com o compromisso na cidade. “Hoje estou mais bairrista, mas relacionado com a cidade de Niterói, não é mais em função de bairro. Para uma candidatura de deputado a relação é muito maior com a cidade e acho que meu nome hoje circula tanto quanto qualquer candidato a deputado na cidade. Não vejo outros candidatos com mandato com mais circulação do que o meu nome, na minha avaliação, acho que estou no campo da igualdade”, discutiu o parlamentar.

TÚNEL — Sobre a inauguração da obra do túnel Charitas-Cafubá, Bagueira disse que é uma obra importante para a cidade. “É claro que temos ajustes e muita coisa para fazer. No entanto, passei por lá com minha esposa no fim de semana e parece que não caiu a ficha da amplitude da obra principalmente na Região Oceânica”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + doze =