Presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia morre vítima da Covid-19

O presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, o vereador Mica (PROS), morreu nesta sexta-feira (2) vítima de complicações da Covid-19, aos 68 anos. O político estava internado a cerca de um mês no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.

Ivanir Pereira Leite, nasceu em 2 de julho de 1952, em São Pedro da Aldeia, e foi eleito presidente do Poder Legislativo de São Pedro da Aldeia em votação realizada em janeiro deste ano após empatar em número de votos com o vereador Vitinho de Zé Maia, mas acabou saindo vencedor por ser mais idoso.

Nas últimas eleições, Mica foi eleito com 607 votos, sendo o mais votado do seu partido.

Luto oficial de três dias

Em uma postagem nas redes sociais, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, disse que recebeu a notícia do falecimento do vereador com tristeza, pois Mica era “um pai de família, simples, temente a Deus e muito preocupado com o próximo”, disse.

O chefe do executivo municipal lembrou de um de seus últimos pedidos quando os dois estiveram juntos. “Foi a reforma do posto de saúde de Três Vendas, reforçando sua preocupação com as famílias mais simples”, comentou.

A prefeitura municipal de São Pedro da Aldeia soltou uma nota de pesar lamentando o falecimento do presidente da Câmara dos Vereadores e disse que a cidade irá decretar luto oficial de três dias em sua memória. “Desde já, a gestão municipal, por meio dos seus servidores, lamenta imensamente essa perda e, neste momento de dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, afirma a nota.

Por Marcelo Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 8 =