Presença de Bruno Silva mantém Botafogo bem no Brasileiro

O Botafogo conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, ao bater o Bahia, no estádio Nilton Santos. O gol do triunfo alvinegro foi do volante Bruno Silva, que quase não esteve presente em campo. O jogador foi suspenso pelo STJD por ter chutado a bola no árbitro Bráulio da Silva Machado, na derrota para o Grêmio, na estreia da Série A. No entanto, a diretoria alvinegra conseguiu um efeito suspensivo para garantir sua presença contra os baianos.

O técnico Jair Ventura rasgou elogios a Bruno Silva e ao departamento jurídico do Botafogo por conseguir que o volante estivesse em campo neste fim de semana.

“O Bruno Silva é uma arma importante, sabemos da competitividade dele dentro de campo e isso tem um preço com esses cartões. Importante que nosso advogado trabalhou bem e conseguiu o efeito suspensivo”, disse.

Jair Ventura viu o Bahia ser perigoso durante os 90 minutos, mas lembrou que o Botafogo teve diversas chances de marcar na partida.

“Foi um jogo equilibrado, principalmente no primeiro tempo. O Bahia até gelou o jogo, o que é normal para quem joga fora de casa. Fizemos o gol e ficou aberto. Lá e cá, oportunidades para os dois lados. Mas acho que tivemos as mais claras com Joel, Guilherme e Camilo praticamente dentro da pequena área”, declarou.

O Botafogo terá pouco tempo para se recuperar, pois volta a campo amanhã, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Os alvinegros venceram o duelo de ida, no Rio de Janeiro, por 1 a 0 e avançam às quartas de final da Copa do Brasil com um empate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezesseis =