Prefeitura vai revitalizar prédio desocupado na Amaral Peixoto

Moradias de interesse social e a instalação de órgãos públicos municipais vão ocupar as unidades dos edifícios 327 e 329, da Avenida Ernani do Amaral Peixoto, conhecido como “prédio da Caixa”. A prefeitura iniciou a desapropriação de todos os apartamentos após a publicação do decreto municipal 13.796/2020 no Diário Oficial da última quinta (29).

O local permanece fechado desde a sua desocupação em junho de 2019. A justiça determinou retirada dos moradores devido às condições precárias e risco de incêndio. A prefeitura paga a 157 ex-moradores o benefício assistencial de R$ 782,69 para que possam se abrigar em outro local.

Com a desapropriação, os donos dos imóveis serão indenizados pelo Município. Os moradores que não eram proprietários receberão o benefício assistencial até que seja disponibilizada moradia de interesse social. Será analisado caso a caso.

O local possui 11 andares, 385 habitações e 15 estabelecimentos comerciais. De acordo com o decreto, os agentes públicos municipais estão autorizados a entrar nos apartamentos para realização de medições e avaliações, entretanto o ingresso no prédio se dará somente após autorização da Justiça, já que o local ainda se encontra interditado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =