Prefeitura vai realizar manutenção em sirenes e plulviômetros

Raquel Morais –

Apesar de estarmos no período mais seco do ano, o inverno antecede a primavera, estação cujas chuvas começam a ser predominantes. E nada melhor do que a certeza de que sirenes de evacuação e pluviômetros estão passando por vistorias e manutenções. Foi publicado no Diário Oficial de ontem um extrato de contrato entre a Secretaria Municipal de Defesa Civil e a empresa Squitter Equipamentos Profissionais do Brasil Ltda, no qual será iniciado um contrato por dois anos para operação e manutenção desses equipamentos.

Segundo o documento publicado, a operação e manutenção será da rede de pluviômetros e sirenes, sistemas de aquisição, transmissão e organização de dados, incluindo a disponibilização para o sistema interno da Defesa Civil, aquisição de kits para automatização de pluviômetros semiautomáticos, instalação dos kits de automatização de pluviômetros e fornecimento de boletins meteorológicos. O início será em 1º de julho e término previsto para 30 de junho de 2020, com orçamento de R$ 3.485.000.

Segundo a Prefeitura de Niterói, a Defesa Civil opera 33 sirenes em localidades como Alarico de Souza e Morro do Estado, e 51 pluviômetros, em localidades como Ingá e Engenhoca.

“Sempre que chove muito forte eu fico com medo de acontecer algum desastre, e acaba que o som da sirene gera um pânico para o morador. Eu moro no morro desde que nasci e essa sirene é até um aparelho novo para a gente, mas quando toca a gente sabe que tem um problema sério acontecendo ou por acontecer”, frisou uma moradora de Jurujuba que preferiu não se identificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − dois =